Você já deve ter lido sobre o que é ser um torcedor do Minnesota Vikings sobre o ponto de vista de fulano ou cicrano, certo? Você já deve ter conhecido aquele amigo da vanguarda que diz que torcer pelos Vikings é sofrer, ou ainda, você deve ter visto em alguma série de TV sobre o chute errado de um certo kicker nosso e os efeitos disso em nossa história. Mas eu vos faço a seguinte pergunta, irmãos: O que é ser um Viking para você? 

Pensar no que nos une e no que nos define enquanto irmãos de roxo traz luz a essa questão.  

Os Vikings originais eram agricultores, pastores, marceneiros, enfim, pessoas comuns. Mas em suas batalhas, no campo de guerra, foram donos de uma das maiores famas da história.  

Amigos, o que esse time nos ensina nessa temporada é o mais puro espírito Viking. Um QB desacreditado, um quase vendedor de aparelhos ortodônticos, um HC nascido em Chicago, a perda de um dos maiores jogadores da franquia, a perda de um dos calouros com mais destaque. Nosso time abriu mão de ser franquia e se comporta como um organismo, como um único Viking.  

Indo contra qualquer estatística, perdendo o QB principal e assinando com outro de última hora, nós lutamos amigos, nosso time lutou por nós.  

Os guerreiros de roxo avançaram mais uma casa, e não estou aqui só falando de ser ou não campeão do Super Bowl somente, mesmo que como torcedor não tenha dúvidas que o título será nosso, o que falo aqui é sobre a capacidade de superação que essa franquia demonstra, a necessidade e possibilidade de se recriar demonstrada por ela.  

Nosso próximo adversário é o atual melhor colocado da conferência, mas tenhamos em mente que, independente de resultados, nós somos Vikings. Talvez não tenhamos em nosso DNA ascendência escandinava, mas nosso espírito nos uniu, nossas cores estão hasteadas na glória dessa temporada, desse time, e, independente dos pesares pelos quais nossa franquia passou, nós somos Vikings. Nosso sangue ferve em roxo e dourado.  

Levantemos nossas cabeças e mantenhamo-nos unidos no que nos difere dos outros, nossos corações! 

 Conte para nós, o que é ser um Viking para você? Use a tag #souvikings no Facebook, Twitter e Instagram. Marque nossa paginas e conte sua história.

SKOL VIKINGS