Escolhemos os jogadores mais valiosos do time, até essa Bye Week.

Chegamos à semana de bye, após 11 jogos de idas e vindas, com muitas críticas no começo, e muitas glórias mais recentemente. Saindo de uma vitória milagrosa em casa contra o Broncos, vamos eleger aqui quem são os jogadores mais importantes até esse momento na temporada.

MVP Ofensivo

Meu coração quis muito escrever o nome do Kirk Cousins aqui, especialmente após a última partida onde ele carregou o time para a vitória, mas…

Dalvin Cook

Dalvin Cook tem sido o nome do nosso ataque, o principal ponto de apoio do time, e tem tido uma temporada de MVP da liga: já alcançou as mil jardas (1017) – ainda que na última partida só tenha corrido para 26 –, numa média de 4,8 por tentativa e 11 TDs. Para além do jogo corrido, Cook tem sido impactante também no jogo aéreo, com 45 recepções para 455 jardas, em uma média de 10,1.

Ele é nossa principal arma: tem fornecido jardas com as pernas e aberto espaço para os play actions e bootlegs com os quais Cousins tem cavado as defesas, que ficam com medo do jogo corrido e lotam o box.

Embora tenha sido muito agradável saber que podemos confiar no Cousins para ganhar algumas partidas e resolver com o braço quando necessário, Cook ainda permanece como nossa principal ameaça ofensiva, e assim será até os playoffs.

MVP Defensivo

Sinceramente, essa lista seria chata se eu colocasse sempre o real MVP dessa defesa, que é o Harrison Smith. Sem ele a defesa seria totalmente diferente, não só pelo impacto em campo, mas por ser uma referência – dependendo da lesão dele teremos que passar por essa experiência em breve. Contudo, já considero Smith hors concours, assim sendo, vamos eleger outro nome.

Eric Kendricks

“Ah Felipe, mas por que o Kendricks? ”, você pode estar se perguntando. Primeiramente porque sou eu que estou fazendo a lista e eu vou com a cara dele, mas mais que isso, eu tenho fundamentos.

Acredito que ele cresceu muito em produção, se tornando um LB tão bom quanto o Barr e bastante impactante em campo, defendendo passes, estando presente em todos os lugares do campo e sendo referência para a equipe.

Até esse momento, são 86 tackles e um fumble forçado, além de 12 passes defendidos; em termos de comparação, Trae Waynes, CB camisa 26, tem 8 passes defendidos. Ele, na verdade, tem mais passes defendidos que os 3 principais CBs do time.

Ele cresceu bastante e merece estar aqui.

MVP do Time Especial

Bem, não tem muita opção, mas antes de mais nada:

Dan Bailey

Dan Bailey indiscutivelmente é o melhor jogador dos times especiais; ganhou duas vezes o prêmio de jogador da semana e tem sido impressionantemente, para um kicker do Vikings, confiável.

Foram 15 field goals feitos – o mais longo de 50 jardas –, com uma margem de acerto de 88,2%; no que diz respeito aos pontos extras, seus números são ainda melhores: 93,8% feitos. Sinceramente eu não quero ter que, nunca mais, depender do kicker, mas quando necessário ele tem se apresentado muito bem.

MVP da comissão técnica

Gary Kubiak

Bem, o time melhorou ofensivamente de forma clara do ano passado para esse ano; muito dessa mudança se deve ao fato de não ser mais o primeiro ano de Stefanski, mas também tem a mão de Kubiak.

O próprio Stefanski falou que existe um valor inestimável em ter Kubiak próximo; estar no cargo de coordenador ofensivo em sua primeira temporada completa e ter alguém como ele para conversar e trocar ideias é importante.

Até o Zimmer falou: “Talvez seja a melhor coisa que já me aconteceu desde que cheguei aqui”.

Se eles falaram, eu não vou discordar.

E para você? Quem seriam seus MVP’s?

Conta para gente lá no Twitter no @Vikings_Brazil

#SKOL