Na tarde desse domingo , último dia de 2017, os Vikings fecharam sua temporada regular com chave de ouro, uma vitória sobre o já eliminado Chicago Bears no nosso amado U.S. Bank Stadium, placar 23-10 sem sustos , e de quebra a equipe de Mike Zimmer garantiu uma semana de descanso durante a rodada de Wildcard.

O Jogo

A partida começou como todos prevíamos o Vikings sempre paciente ofensivamente , com a cadência de Keenum e a entrada por corridas por Latavius Murray e Jerick McKinnon, tanto que Murray no primeiro quarto anotou o primeiro touchdown da equipe nórdica, com uma corrida na goal line , parecia replay mas no segundo quarto os Vikings repetiram a dose, com outra corrida de Murray em formação de jardagem curta para anotar mais 7 pontos (com o extra point de Forbath) ,14-0 Minnesota. Com a burocracia de uma partida entre aspas decidida , nossa equipe sofreu um susto, em um punt onde a bola foi para um lado e o bloqueio para o outro , a equipe dos Bears retornaram com Bryce Callahan para um touchdown de 57 jardas, 14-7 Vikings.

Quando parecia que os Bears iriam crescer no jogo , o inferno em cima de Trubisky começou a atormentá-lo, em um incrivel momento em que a defesa fez o novato recuar até a endzone e força-lo a cometer um intentional grounding, traduzindo Safety , o auge de uma defesa em um jogo, a partida foi para o intervalo com 16-7 para  maior campeão da divisão. Com um futebol americano sem sustos a equipe administrou o jogo no segundo tempo, Keenum conectou com Diggs na endzone e anotou seu vigésimo segundo passe para touchdown  na temporada, e Mike Nugent kicker dos Bears anota numeros finais na partida , 23-10.

Vitória Napolitana

Bem, no titulo coloquei que a vitoria foi napolitana por 3 motivos, primeiro porque apesar da diferença ter sido apenas de 13 pontos , os Vikings deram um chocolate no campo, sem sofrer em nenhum momento e tendo total domínio dos Ursos, mas apesar do sabor gostoso da vitória em alguns momentos o time apresentou um futebol americano pragmático ou seja apesar do doce da vitória houveram alguns momentos enjoativos como o sabor do morango. Contudo com a vitória também veio algo bem exclusivo, que é a Bye na semana de wildcard , tão exclusiva quanto a verdadeira essência de Baunilha. Juntando essas três sensações que são a do Chocolate em cima do Bears , a do jogo enjoativo como Morango e a exclusividade da Baunilha, formamos a nossa vitória napolitana.

Destaques do Vikings

Latavious Murray: 20 carregadas , 111 jds , 2 touchdowns.

Stefon Diggs: 6 catches, 65 jardas , TD.

Melhores Momentos da Partida (Créditos : NFL)