Caros amigos cá estamos nós novamente, nas vésperas de mais um jogo do Vikings na pré-temporada o primeiro da temporada jogando no US Bank Stadium.

O jogo começa com alguns detalhes bem importantes, e que já pode começar a mostrar quem já está na frente da corrida para assegurar uma vaga no roster de 53 jogadores.

Um primeiro ponto a se notar no jogo vai ser o desempenho dos titulares contra o primeiro time do Seahawks, muitos deles inclusive foram poupados na primeira semana então vão vir quente para mostrar algum trabalho e cabe ao Vikings confirmar a boa fase do ataque movendo bem a bola e controlando o jogo enquanto a defesa tem que se mostrar um pouco mais consistente contra nosso calcanhar de Aquiles que são os quarterbacks móveis. É provável a ausência de Linval Joseph que treinou separado do time por toda a semana. Cook talvez faça sua estreia na temporada, não apenas por estatísticas mas, velo em campo vai ser bom para avaliar seu estado físico.

É bom também prestar atenção no desempenho da DL uma vez que a luta por uma vaga no time que disputará a temporada regular. Outro setor que se mantem em duvida é quem completará o elenco da secundária que já conta com o trio Xavier Rhodes, Trae Waynes e Mackensie Alexander. Mike Hughes ainda se recupera da lesão nos ligamentos do joelho que tece temporada passada.

Contudo, recomendo que preste bem atenção no time de especialistas, que deve ser a linha de corte entre quem jogará com a gente a temporada e que não vai. Após um jogo perfeito do kicker Dan Bailey e do punter Matt Wile, eles ganharam um motivo para se preocupar, pois na ultima terça o Minnesota trouxe o kicker/punter de Baltimore Kaare Vedvik. Ainda não se sabe ao certo onde a nova contratação irá jogar, mas os treinos da semana sugerem que ele entra principalmente na disputa pela posição de punter, mas não fique surpreso se ele chutar field goals também, uma vez que Dan Bailey não vem convencendo nos treinos principalmente quando chuta do lado direito do campo, dos 18 chutes errados que fez durante os treinamentos 16 foram desse lado.

Por fim, o que realmente importa não é nem tanto a vitória mas sim uma atuação concisa principalmente do time titular, diminuição da quantidades de faltas (foram 136 jardas de penalidade jogo passado) e que nenhum jogador se machuque. O jogo será as 21h, horário de Brasília, e será transmitido pela ESPN, sendo assim não estará disponível no pacote grátis do NFL Game Pass.