Em um dia excelente do QB Kirk Cousins, os Vikings em casa garantiram uma vitória tranquila sobre os Eagles por 38×20, ampliando o recorde na temporada para 4-2.

A partida começou com posse dos Vikings, que fizeram uma boa campanha de ataque com quase 8 minutos para anotar o primeiro touchdown da partida e mais um da conexão Cousins – Thielen na temporada. Os Eagles tiveram seu primeiro ataque na partida que não produziu muita coisa, 3 jogadas e punt, bola dos Vikings. Com a posse, o ataque carregou bem a bola mas parou na linha de 21 jardas, chutando um field goal colocando o placar em 10×00. Os Eagles voltaram com a posse e o primeiro quarto acabou.

O segundo quarto começou com o ataque dos Eagles produzindo, mas, parando na linha de 35, chutando um field goal para diminuir a vantagem. Na posse seguinte, os Vikings não cansaram e numa jogada impressionante, Cousins achou Diggs sozinho no meio de campo que correu para um touchdown de 62 jardas, deixando o placar em 17×03. Os Eagles arriscaram uma quarta descida e perderam a posse da bola, logo na primeira jogada Kirk Cousins achou novamente Stefon Diggs para mais um touchdown longo, dessa vez de 51 jardas que colocou 24×03 no placar. Os Eagles diminuíram a vantagem na posse seguinte com um passe de Carson Wentz para Miles Sanders e o placar ficou em 17×10. Após uma troca de punts, Kirk Cousins foi interceptado por Andrew Sandejo (ex Vikings), os Eagles tentaram avançar com o ataque mas Carson Wentz foi interceptado por Everson Griffen e o segundo quarto acabou.

O terceiro quarto começou com posse dos Eagles que anotaram um touchdown rápido, Carson Wentz encntrou Alshon Jeffery e o placar ficou em 24×17. Punt dos Vikings e posse dos Eagles novamente, que pararam na linha de 22 chutando um field goal e diminuindo a vantagem para 24×20. O jogo parecia disputado e em aberto, quando Kirk Cousins encontrou novamente Stefon Diggs para receber seu terceiro touchdown na partida, aumentando a vantagem para 31×20. Bola volta para os Eagles e acaba o terceiro quarto.

O último quarto da partida começou com posse dos Eagles que pouco produziram, mais um punt para devolver a bola para os Vikings. Novamente uma boa campanha de ataque liderada por Kirk Cousins, na linha de 1 jarda, Dalvin Cook entrou pela esquerda e garantiu a vitória dos Vikings por 38×20 e a esperança da pós temporada ainda viva. Os Eagles ainda sofreriam um fumble recuperado pelos Vikings e mais uma interceptação de Carson Wentz na tentativa de pontuar.

DESTAQUE OFENSIVO: Kirk Cousins – Quarterback – 29 passes tentados, 22 passes certos – 333 jardas – 4 touchdowns – 1 interceptação

DESTAQUE DEFENSIVO: Eric Kendricks – Linebacker – 8 tackles – 1 sack – 1 fumble forçado – 2 passes defendidos

Nosso próximo desafio será contra os Lions em Detroit, uma importante batalha da divisão que pode decidir uma vaga nos playoffs.