Um par de equipes desfalcadas se encontram no domingo no MetLife Stadium.

Os Vikings ficarão sem quatro titulares: o running back Dalvin Cook (problema muscular), tackle Riley Reiff (pé), safety Andrew Sendejo (virilha) e defensive end Everson Griffen (motivos pessoais). E o titular nose tackle Linval Joseph (joelho, tornozelo, ombro) foi listado sexta-feira como questionável.

O New York Jets irão sem o safety Marcus Maye (polegar), e o cornerback titular Trumaine Johnson é duvidoso. Também estão fora o wide receiver titular Quincy Enunwa (tornozelo) e o cornerback Buster Skrine (concussão).

Listados como duvidáveis para os Jets são o wide receiver Terrelle Pryor (virilha) e linebacker Kevin Pierre-Louis (pé). O running back Isaiah Crowell (pé) é questionável.

Enquanto Griffen vai perder seu quinto jogo consecutivo por causa de um problema de saúde mental, pelo menos o resto da linha defensiva de Minnesota pode estar intacta. Joseph, contundido no último domingo contra o Arizona, foi capaz de treinar na sexta-feira de forma limitada depois de ficar de fora na quarta e na quinta-feira. Depois de perder o treino de quinta-feira com uma lesão na virilha, o defensive end Danielle Hunter treinou limitado na sexta-feira, mas não estava no relatório final da lesão.

Se Joseph não puder ir, ele provavelmente será substituído por Jaleel Johnson, que trabalhou com o primeiro time quando Joseph ficou de fora do treino. Os vikings adicionaram profundidade na terça-feira com a contratação do nose tackle David Parry, que havia começado a temporada com os Vikings antes de ser libertado em 18 de setembro.

“É bom estar lá fora praticando novamente”, disse Parry na sexta-feira. “Há algumas chamadas (defensivas) diferentes de quando saí, mas a maioria é a mesma, e é bom estar de volta ao ritmo”.

Cook, que perderá seu quarto jogo dos últimos cinco, será novamente substituído por Latavius ​​Murray. Depois de participar de todo o treino na quarta-feira, Cook não praticava quinta e sexta-feira.

Reiff e Sendejo vão ficar de fora pelo segundo jogo consecutivo. Reiff será novamente substituído por Rashod Hill como left tackle, com Brian O’Neill assumindo como right tackle. O substituto de Sendejo será novamente George Iloka, que fez sua primeira partida no Minnesota contra os Cardinals.

Se Iloka continuar a jogar bem, poderá haver competição aberta com Sendejo pela titularidade como safety.

“Eu apenas me preparo toda semana da mesma maneira”, disse Iloka. “Quando eu não estava jogando (no início da temporada), eu me preparei como se fosse jogar e ainda estou me preparando como se fosse jogar e esse sempre será o caso”.

Os Vikings terão de volta no domingo o defensive end Tashawn Bower depois que ele perdeu dois jogos com uma lesão no tornozelo.

ROBINSON PRONTO PARA RETORNAR

Já são 12 anos desde que o wide receiver dos vikings, Aldrick Robinson, vem retornando regularmente kickoffs, mas ele está trabalhando para voltar ao ritmo.

Robinson retornou kickoffs no Waxahachie (Texas) High School, onde jogou pela última vez em 2006, e marcou dois touchdowns. Ele tinha apenas cinco retornos iniciais na SMU e tem apenas três desde que ingressou na NFL em 2012.

“É como andar de bicicleta”, disse Robinson sobre o trabalho em kickoffs agora com Minnesota.

Os Vikings estão procurando por um retornador, com Mike Hughes se lesionando no domingo e ficando fora pelo resto da temporada. O coordenador do time de especialistas Mike Priefer ainda está decidindo entre Robinson e os cornerbacks Marcus Sherels e Holton Hill.

Todos os três candidatos tiveram um retorno nesta temporada. O de Robinson foi para 21 jardas na semana 3 contra Buffalo.

“É sempre divertido retornar kickoffs”, disse ele. “Eu definitivamente gostaria de fazer isso.”.

BREVE

–Os Vikings vão enfrentar o quarterback do Jets Sam Darnold, um novato da USC. Minnesota linebacker Devante Downs correu para Darnold duas vezes na faculdade na Califórnia. A USC venceu os Golden Bears em 2016 e 2017 com uma margem média de 15,5 pontos, com Darnold nos dois jogos disputando 454 jardas e sete touchdowns. “Ele era muito bom”, disse Downs. “Ele é um QB preciso e móvel.”

– Hughes, que fará uma cirurgia para reparar sua lesão no joelho, esteve no TCO Performance Center durante toda a semana enquanto usava muletas. Ele assistiu o treino de sexta-feira.

Vikings e Jets se enfrentarão domingo as 14 horas (no horário de Brasília).

Texto original