Papo de Viking é o nosso espaço onde trazemos um convidado e fazemos uma pequena entrevista. Hoje ninguém menos que o grande Raphão Martins!

Se você por acaso não conhece o Raphão, estamos decepcionados porque esse monstro sagrado é analista do Zona FA e host do MVP (Minnesota Vikings Podcast) o mais fino do podcast para que curte a bola oval especialmente o Vikings. Além disso o Raphão tem formação em Jornalismo pela PUC-RJ e desenvolveu seu trabalho com jornalismo esportivo através do Esporte Interativo, 6 anos trabalhando como comentarista e produtor das transmissões da NFL no canal. Se você acha que isso é pouco Raphão não é só teoria mas é pratica também, 9 anos como atléta e técnico no FABR, maior parte desse tempo com o Botafogo Reptiles.

Raphão Martins em transmissão pelo Esporte Interativo.

Ufa! Tem ou não tem gabarito esse homem?!

Vamos a nossa entrevista:

Skol Vikings Brasil – Como você vê a situação da linha ofensiva? Ela é suficiente para Cousins jogar confortável?

Raphão Martins : Ainda tenho dúvidas sobre a eficiência dessa linha ofensiva. Kline e Elflein não apareceram muito bem na preseason e isso me preocupou. Acho que essa OL tem mais talento do que a do ano passado, mas o trabalho ainda está em desenvolvimento e esses atletas precisam crescer como unidade para almejarmos resultados melhores.

SVB- Zimmer já é nosso HC por um tempo considerável. Sua idade e os problemas de saúde também apontam para que ele esteja no fim de sua trajetória e não tenha muito mais tempo à frente de nosso time. Você considera essa afirmação verdadeira? Acha que, se Cousins continuar engasgado nos jogos importantes, a relação deles pode se desgastar por Zimmer sentir que seu tempo com os Vikings está acabando?

RM: Não acho que Zimmer contemple a aposentadoria tão cedo. Os problemas no olho estão controlados e ele tem uma equipe que entra ano sai ano tem expectativa de temporadas vitoriosas. Também não sinto desgaste entre ele e o Cousins, ambos manifestam admiração um pelo outro. A diferença é que o Cousins deve entrar em 2020 brigando por uma renovação contratual.

SVB- Quem sobrevive ao corte no fim da pré temporada? Alguma surpresa em alguma posição?

RM: Ofensivamente acho que Bisi Johnson e Mike Boone garantiram uma vaga no roster final. Minhas apostas ofensivas para depth são Zylstra, Badet e Udoh, que também mostraram um bom trabalho. Pelo menos PS eles devem pegar, mas não me surpreenderia caso ficassem nos 53.

Na defesa, gostei demais de Kearse e Ifeadi Odenigbo. Ambos devem participar da rotação defensiva no primeiro time. Minha aposta de depth seria o Watts, mas o grupo de DTs está bem cheio. É uma posição difícil de conquistar nesse ano.

SVB- Quantas vitórias e quantas derrotas você prevê para o Vikings nessa temporada?

RM:Olhando rapidamente o calendário, prevejo uma temporada de 10 vitórias pra Minnesota, e espero que esse time se fortaleça conquistando alguns confrontos difíceis nesse ano. Skol!

SVB: Agradecemos imensamente pela sua presteza Raphão, é uma honra!

Para encontrar o Raphão procurem no Twitter por @raphaomartins e seu podcast no @VikingPod.