Embora a derrota de domingo não tenha sido ideal, não existe razão para surtar.

Texto original por:  

Tradução: Equipe Skol Vikings Brasil

 

Como a maioria dos nossos seguidores no Twitter estão cientes, não foi possível assistir ao vivo o jogo de domingo entre o Minnesota Vikings e Carolina Panthers. Foi uma combinação de localização e inferioridade tecnológica, então simplesmente acompanhei o jogo pelo Play-by-play de vários sites através da internet.

Então, quando cheguei em casa, eu sentei e assisti ao jogo (obrigado, DVR). Aqui está a conclusão que cheguei depois de assistir ao jogo de domingo.

Toda a agitação e ranger de dentes que vimos online após o apito final, parece completamente injustificável. Enquanto isto pode ter se tornado uma tendência nos últimos anos, para o Vikings de 2017 parece apenas mais um bip no radar.

  • O Vikings, que começou o jogo uma das cinco melhores defesas da NFL contra o jogo corrido, permitiu 216 jardas terrestres. Mais da metade veio de big plays que este time tem evitado ao longo de toda a temporada… O touchdown de 60 jardas do Jonathan Stewart no primeiro quarto e a corrida de 62 jardas do Cam Newton que selou a pontuação final. Toda defesa ocasionalmente permite big plays, e o Vikings tem feito um ótimo trabalho evitando isso até agora. Se os times vão precisar desse tipo de jogada para derrotar o Vikings, elas certamente vão aparecer menos frequentemente do que os adversários de Minnesota gostariam.
  • Case Keenum perdeu a bola três vezes, incluindo seu primeiro fumble da temporada. Isso foi parte da reorganização da linha ofensiva que cedeu seis sacks, quase dobrando o total que Keenum tinha sofrido em toda a temporada. Ele também lançou duas interceptações em bolas longas no campo do Carolina.
  • Pela primeira vez em muito tempo, o jogo corrido do Vikings não encaixou. Eles correram com a bola seis vezes em todo o segundo tempo e depois de Jerick McKinnon ter 46 jardas em sete carregadas no primeiro tempo, ele não um único toque na bola em todo o segundo tempo.

O Carolina Panthers não são uma coleção de fracassados. Este time está agora 9-4, e três das suas derrotas vieram de um New Orleans Saints 9-4 duas vezes e um Philadelphia Eagles 11-2. (Eles também conseguiram perder para o Chicago Bears…não faço ideia do que aconteceu lá). Ainda assim, a despeito de tudo isso, em um jogo onde o Vikings estava em sua terceira partida seguida fora de casa contra times que estão batalhando pela pós-temporada, o Vikings perdeu apenas nos últimos dois minutos. Eles tiveram a oportunidade de levar para a prorrogação mesmo jogando um dos seus piores jogos no coletivo em vários meses.

Como Ted apontou em seu Stock Market Report dessa semana, um time vencer três partidas fora de casa na temporada regular contra times com campanhas superiores a 50% não não acontece desde o Raiders de 1967. Existe uma razão pelo qual isso não acontece há 50 anos. Porque é extremamente desgastante. Mas mesmo com todos esses erros e problemas que o time teve domingo, eles tiveram a chance de conseguir.

Agora as boas noticias:

  • Esse time ainda controla seu próprio destino para a classificação direta ao Divisional Round e ainda briga pela vantagem de jogar em casa nos playoffs da NFC. Duas vitórias nos últimos 3 jogos devem ser o suficiente para garantir isso.
  • O Vikings terá dois jogos dos três últimos na sua casa própria o U.S. Bank Stadium. Considere isto: Entre a semana 8 e a semana 14, o Vikings jogou em casa UMA vez. Nesse meio tempo, eles viajaram para Londres, para Washington, para Atlanta e viajaram para Charlotte. Agora o Vikings vão jogar em casa contra o Cincinnati Bengals que não almeja mais a pós temporada, e faz uma viagem até Green Bay antes de retornar para casa para enfrentar Chicago.

Esse não é o “mesmo velho Vikings” damas e cavalheiros. Este continua sendo um dos melhores times da NFL. E depois do que aconteceu com Carson Wentz, ele podem ser considerados o time a ser batido da NFC por enquanto. Então se você se sentiu um pouco assustado com o que nós vimos domingo em Charlotte, você provavelmente não deveria sentir.

Artigo original: https://www.dailynorseman.com/2017/12/11/16762020/vikings-are-still-okay-everybody