Corrida de 75 jardas do Dalvin Cook

A formação em questão, nos apresentava uma grande propensão para corrida. Tínhamos um FB e um TE, uma formação considerada pesada e propensa para correr. Mas qual foi a fórmula perfeita para que essa jogada desse tão certo?

Começando pela própria jogada, uma counter run desenhada para o lado esquerdo, tentando confundir o forte front seven dos Packers, que lotou o box nessa jogada. Com 8 jogadores e mais um safety dentro das 10 jardas, os Queijos deixaram o fundo desguarnecido, o que não contavam é com um belo trabalho da linha ofensiva.

Em uma jogada de pura inteligência, atributo esse que Cook vem mostrando dia após dia, o nosso RB 1 acompanha bem o primeiro gap de bloqueios, mas em uma fração de segundos, sente os bloqueios entrarem em colapso pelo lado esquerdo. Ele prontamente faz um corte brusco para o lado direito e busca jardas adicionais, como bônus, Cook encontra uma avenida e apenas um safety para passar por cima e marcar um lindo touchdown para a nação SKOL!

Temos que enaltecer o trabalho da OL, já que mesmo precisando de alguns cortes para conseguir a tão sonhada avenida, Cook não foi tocado antes de chegar à linha de scrimmage, e a chance de tackle real só aconteceu após 5 jardas de corrida, mostrando uma bela evolução dessa linha ofensiva que vem sofrendo ano após ano.

Corrida lisa!