A chegada de Latavius Murray ao Vikings foi bem esperada e sua contratação criou esperanças nos torcedores após a saída de AP, além disso na época ainda não havia sido o Draft, ou seja, não tinhamos Dalvin Cook. Porém o começo de Murray com a Purple Jersey não foi dos melhores, e o próprio jogador reconhece isso, dizendo que foi horrível correr apenas 97 jardas em seus 6 primeiros jogos.

Murray sabia que precisava melhorar isso, e foi com muito trabalho e dedicação que o jogador deu a volta por cima e nos últimos 10 jogos da temporada, correu para 745 jardas. Se o jogador tivesse começado nesse ritmo, teria passado das mil jardas na temporada, isso dividindo as corridas com McKinnon.

Murray não havia sido starter até a lesão de Dalvin Cook, que foi na semana 4, passou a ser a partir daí e deixou os torcedores preocupados com seu rendimento, nas semanas 5 e 6, o RB correu para 59 jardas em 28 corridas.

Porém um fator que pode ter influenciado esse rendimento ruim, foi sua demorada recuperação de uma cirurgia no joelho, que o jogador fez logo que chegou em Minnesota, em Março. O jogador perdeu as 2 semanas de training camp e os 2 primeiros jogos da pré temporada, o que o fez demorar para engrenar, enquanto seus companheiros já estavam a todo gás.

“Independente de ser ou não ser starter, minhas atuações não eram eficazes, não eram produtivas como eu gostaria que fossem” disse o RB, mostrando sua auto insatisfação. O jogador também deu a seguinte declaração : “Você pode se sentar e falar sobre a lesão que eu tive ou não, mas eu tomei uma decisão de estar lá fora, para falar a eles que eu queria estar lá, que eu estava saudável.”

Murray disse que queria ser produtivo, mesmo não estando em campo, e que assim, conseguiu se fortalecer e melhorar como jogador. A melhora do RB começou na semana 7, contra o Ravens, onde conseguiu correr 113 jardas. E nos últimos 3 jogos da temporada correu para 256 jardas em 61 corridas.

“Só porque eu corri 100 jardas em uma partida, esse foi o meu melhor momento, eu não vou sentar aqui e dizer isso. Eu sinto que sou capaz de fazer isso toda semana, e se eu não fizer, eu penso que fiz menos do que posso pelo time” disse Murray.

Após a lesão de Cook, Murray revezou as corridas com McKinnon, porém nas últimas 3 partidas, McKinnon tem 28 corridas, menos da metade de Murray. “Ele está bem, temos uma OL que faz um bom bloqueio para ele, assim como os recebedores, ele está fazendo um bom trabalho.” disse Mike Zimmer sobre suas atuações recentes.

“Quando ele fica na rota enquanto corre, ele é muito bom. Quando vai mal, é porque geralmente tenta fazer a mais ou corre para onde não deveria ir”, complementou o HC.

Sua evolução é vista também nos números de TD’s anotados, com 8 nos últimos 10 jogos, sendo 3 nas últimas 3 semanas.

“Eu acho que o estilo de corrida dele se encaixa com nossa OL, na forma que eles bloqueiam e conseguem o movimento. Sabe, Tay (apelido de Murray), estava machucado, só não vou dizer que demorou um pouco pra ele se sentir confortável, mas acho que agora ele está confortável” disse o WR Jarius Wright.

 

Texto do Chris Tomasson traduzido e adaptado.