Fala, galera, beleza? Eu não sei se vocês acompanham os grupos americanos do Minnesota Vikings. Talvez você, leitor que chegou agora, que começou a acompanhar o Vikings neste ano, ou até mesmo nos últimos anos, não sabe muito bem da importância do que está acontecendo. Eu confesso, eu comecei a acompanhar em 2015, não passei por esses momentos, mas de uma coisa eu sei… A caminhada foi longa, meus amigos…
Passamos por muitas coisas e batemos na trave várias vezes. O Vikes é um dos times que mais chegaram aos playoffs e, mesmo assim, não conseguimos o famigerado Super Bowl. Já aconteceu de tudo, pessoal: field goal errado, jogador comemorando safety achando que era touchdown, trocas no draft que complicaram o futuro do time, interceptações decisivas que deram a vitória para outro time e “n” outras coisas, que nós, como torcedores, recentes não conhecemos!
Mas este ano é diferente. Este é o ano em que podemos fazer a história. Não só como o primeiro título do time na era Super Bowl. Mas também podemos ser o primeiro time a conseguir vencer em casa e não vai ser apenas o Super Bowl no nosso estádio. Pode ser um título com possivelmente todos os jogos dos playoffs em casa, com a nossa torcida. Temos um staff sensacional, tanto os que ficam na sideline (os coaches), como os que estão no escritório, que, muitas vezes, nem sabemos o nome.
O time de Minnesota já conseguiu algo incrível, que é 13-3 na temporada regular. Isso não é para todos e os jogadores sabem disso. Sabem que possuem uma equipe incrível com histórias espetaculares de superação e que tem a capacidade de conseguir algo a mais e o melhor: está sendo gerido pelo melhor coach do mundo, um treinador que faz de tudo pela equipe e, inclusive, disse em uma entrevista que perderia até a visão, se necessário, pelos jogadores.
Os torcedores sabem disso! O que eu mais vi esta semana foram torcedores de todos os estados do EUA fazendo planejamentos para viajar e estar lá com a equipe para torcer e fazer a vida de qualquer time que pisar em Minnesota um inferno. Eles estarão lá, gritando em cada terceira descida do time adversário, transformando em um verdadeiro caldeirão, digno de uma final, e fazendo os jogadores morrerem de medo de jogar no “The House of Pain”.

Créditos: vikings.com

Sim, meus amigos, nossa casa é a “casa das dores”, do sofrimento e do terror, que qualquer franquia que for jogar contra o time Viking sentirá! Nessa casa não tem ninguém para passar a mão e dar conforto para os times, são mais de 60 mil guerreiros nórdicos botando o terror e fazendo com que qualquer jogador tenha o pior dos seus pesadelos.
Então, para nós, brasileiros que estamos aqui distantes, eu digo uma coisa: ACREDITEM! Independente de tudo o que já se passou, de todos os sofrimentos, perdas de jogadores e derrotas, por mais doloridas que tenham sido. Elas forjaram guerreiros fortes e preparados para as batalhas. E a próxima é amanhã. Os nossos corpos estarão aqui no Brasil, mas a alma estará lá em Minnesota de alguma forma, você acreditando ou não. Estaremos empurrando os nossos jogadores naquela primeira descida crucial, no catch dos nossos WRs e a nossa defesa estará contando com a gente! Então, ACREDITEM que os jogadores estarão LUTANDO por todos nós!
É isso, galera, estamos vivendo um sonho se tornando realidade. Da luta, vem a vitória, e estamos mais prontos do que nunca!

#SKOL #BringItHome

Créditos: vikings.com