Traduzido pela equipe Skol Vikings Brasil

Texto original: Eric Smith (Email @Eric_L_Smith)

 

EDEN PRAIRIE, Minn. — Os Vikings estão prontos para começar outra série de vitórias.

A sequência de oito vitórias de Minnesota foi perdida domingo em Carolina, mas os Vikings ainda estão 10-3 com três jogos restantes na temporada regular.

Minnesota mantém três jogos de vantagem na liderança da NFC Norte e pode garantir a divisão com uma vitória esse final de semana no U.S. Bank Stadium. O Vikings também estão com a segunda colocação no cenário de playoffs da NFC.

O Bengals estão 5-8 após perder para o Bears no domingo. Cincinnati ainda está matematicamente na briga pelos playoffs mas perderam seus últimos seis jogos.

Aqui estão 10 números para se notar sobre o confronto:

13- O defensive end do Vikings Everson Griffen tem 13 sacks nessa temporada, o que é um recorde da carreira da escolha de quarto round. Griffen tem 61 sacks em sua carreira, sendo assim o sétimo na história da franquia.

19- O Vikings venceu 19 vezes sua divisão em seus 57 anos de história. Minnesota pode ganhar o 20º título com uma vitória domingo contra o Bengals.

9- O safety do Vikings Harrison Smith tem 9 sacks em sua carreira, a segunda melhor marca para um jogador de secundária na história do time. O safety formado pelo Vikings Joey Browner lidera o ranking com 9,5 sacks.

118- Eric Kendricks lidera o Vikings com 118 tackles nesta temporada (de acordo com o reporte do técnico). A escolha de segundo round tem liderado Minnesota em tackles nos últimos dois anos e está no caminho para fazer isso de novo esta temporada.

4- O Bengals tem quarto touchdowns terrestres esta temporada, todos pelo novato running back Joe Mixon. O Vikings tem um total de doze touchdowns terrestres, incluindo cinco pelo running back Latavius Murray.

171 – O defensive end do Vikings Brian Robison está preparado para jogar seu 171º jogo pelos Vikings no domingo. Isso irá deixa-lo empatado com o safety Paul Krause e o defensive tackle Kevin Williams, ambos formados no Vikings, na sexta posição na história da franquia.

17- A defesa terrestre de Minnesota permitiu 17 corridas para mais de dez jardas essa temporada, a melhor marca na NFL. O Vikings permitiu duas corridas para 60 ou mais jardas domingo contra o Panthers.

2 – O tight end do Vikings Kyle Rudolph agora tem duas temporadas na sua carreira com pelo menos 50 recepções, 500 jardas recebidas e cinco touchdowns. Ele está empatado com Steve Jordan como a melhor marca por um tight end do Vikings nessas temporadas.

79,4 – O ataque do Bengals está em 31º ranqueado na NFL com 79,4 jardas terrestres por jogo, Minnesota vai rebater com uma defesa terrestre que permitiu apenas 88,3 jardas por jogo, a segunda melhor marca na liga.

6 – O head coach do Vikings Mike Zimmer passou seis temporadas (2008-2013) como coordenador defensivo do Bengals antes de assumir como head coach de Minnesota em janeiro de 2014. Essa será a primeira vez que Zimmer enfrentará Cincinnati pela temporada regular.

Link do artigo original: http://www.vikings.com/news/article-1/10-Vikings-Bengals-Numbers-of-Note-Griffen-Sets-New-Career-High/8ffb6a15-81d1-4191-b42f-de935cc98dec