É o 118º encontro entre os rivais, e dos últimos 6 jogos Minnesota tem expressivas 4 vitórias, 1 derrota e um empate. E o momento não deixa de ser oportuno, semana passada vencemos com folga o Atlanta Falcons enquanto os queijos tiveram vida difícil contra os Bears. O fato de estarmos ainda em setembro ajuda, uma vez que o Lambeu Field é um estado aberto e a baixa temperatura poderia atrapalhar.

Agora vamos aos desfalques, sim estamos na segunda semana mas já temos alguns nomes consideráveis que podem desfalcar nosso time. O cornerback Mackensie Alexander que torceu o cotovelo semana passada está fora assim como Josh Doctson, wide receiver recém contratado mas que já foi posto no IR com um problema na perna. Na situação “questionável” temos os jogadores: guard Pat Elflein que não treinou na quarta e treinou limitado quinta e sexta, cornerback Mark Fields que treinou limitado nos dois primeiros treinos da semana mas treinou sem problemas na sexta e por último o linerback Ben Gedeon que não consta nos Injury Report de quarta e quinta, e treinou parcialmente na sexta. Na lista dessa semana o CB Mike Hughes aparece como “duvidoso” o que significa que existe uma baixa possibilidade de ele jogar a partida.

Os destaques e chaves para a vitória continuam sendo os mesmos da semana passada. A linha defensiva que se mostrou tão dominante semana passada, exercendo pressão e realizando sacks em cima de Matt Ryan, deverá pressionar de maneira inteligente Aaron Rodgers, que é um quarterback com habilidade para sair do pocket e lançar bons passes. Rhodes terá mais um bom desafio, Davante Adams que se tornou o receiver mais acionado do ataque do time dos empacotadores. Kirk Cousins deverá tomar cuidado especial lançando a bola, pois a secundária de Green Bay não é a melhor da liga mas já é muito mais sólida que ano passado. Com Cook, Thielen e Diggs mantendo suas médias de atuação o ataque será promissor. No time de especialistas nenhuma mudança, segue o mesmo time que converteu todos os pontos extras, fez bons punts e bloqueou um.

Por mais que seja uma partida fora de nossos domínios vejo o Vikings como favorito para essa partida que nos garantirá liderança isolada na NFC Norte. A experiência de Zimmer será muito útil contra o ímpeto do jovem Head Coach Matt LaFleur e nossa defesa será capaz de deter Aaron Rodgers. A partida terá começo às 14h no horário de Brasília com transmissão ao vivo na ESPN e também pelo aplicativo de assinatura da NFL.