Parece uma eternidade desde o último jogo, quinta-feira passada, porém essa pausa maior proporcionou um bom descanso para o time e gerou algo bem incomum, mas realmente positivo, nenhum jogador do elenco se encontra machucado.

                Estamos diante de um adversário formidável, em seu estádio, mas diferente do time de Minneapolis eles estão com o departamento médio um tanto quanto lotado, a começar pela grande estrela do time e MVP da temporada passada Patrick Mahomes que sofreu uma lesão no joelho duas semanas atrás, esteve ausente no jogo contra os queijos semana passada, mas como o Vikings goza de toda a sorte do universo ele tende a voltar contra a gente. Declaradamente fora estão o G Laurent Duvernay-Tardif, T Eric Fisher e o DE Alex Okafor. Com o status de ”questionável” estão outros 5 jogadores: Frank Clark (DE), Kendall Fuller (CB), Chris Jones (DT) e Chad Henne (QB) além do já citado Mahomes.

                Essa partida tem tudo para ser muito disputada, contudo, se o Vikings conseguir emplacar corridas e consequentemente as jogadas de Play Action não é impossível obter uma vitória. Cook lidera a NFL em jardas terrestres, Diggs aparece entre os cinco primeiros com mais jardas recebidas e o mais importante, Kirk Cousins lidera a liga em um quesito fundamental para o bom funcionamento deste ataque, que é jardas passadas enfrentando um box de sete ou mais jogadores. Por sua vez a defesa terá que ter uma exibição de gala, principalmente se Mahomes estiver em campo. O ataque do time de Kansas é muito explosivo e tem por característica marcar muitos pontos todos os jogos. Sendo assim será importante a DL fechar o pocket para que o QB adversário tenha menos tempo para fazer o passe, e alivie o trabalho dos cornes, principalmente Xavier Rhodes que ao que tudo indica não terá uma temporada tão marcante quanto 2017.

                O jogo ocorrerá este domingo as 15h no horário de Brasília com transmissão ao vivo pela ESPN e pelo serviço de stream pago da NFL o Game Pass.