John Randle

Nome: John Anthony Randle

Nascimento: 12/12/1967 – Mumford, Texas

Altura: 1,85m

Posição: Defensive Tackle

Seleção no Draft: Não Draftado

Times em que jogou:

Minnesota Vikings (1990 – 2000)

Seattle Seahawks (2001 – 2003)

Premiações:

7x Pro Bowl (1993 – 1998, 2001)

6x All-Pro (1993 – 1998)

Líder de sacks da NFL (1997)

Time da década da NFL de 1990

Anel de Honra do Minnesota Vikings

471 Tackles

137,5 Sacks (9º da história, empatado com Richard Dent)

John Randle, apesar do tamanho uma fera em campo.

História:

Nascido em Mumford, TX, Randle teve uma infância pobre e bem difícil, tendo que trabalhar desde criança. Ele e seu irmão mais velho, Ervin, desde sempre desejaram jogar futebol – seu irmão, inclusive, jogou oito anos como Linebacker.

John jogou no ensino médio em uma escola pequena em Hearme, também no Texas, depois foi para o futebol universitário em uma pequena universidade, a Trinity Valley Community College. Em Trinity Valley teve destaque, e foi então transferido para a Texas A&M, uma universidade maior e onde ele poderia se destacar mais.

Apesar de ter tido uma carreira sólida no football universitário, John não obteve destaque o suficiente para ser escolhido no draft; a maioria dos olheiros achava que ele era pequeno e leve demais para a função de linha defensiva.

John tentou uma seletiva para o time de seu irmão, o Tampa Bay Buccaneers, e novamente o estigma de homem pequeno fez com que ele ficasse de fora. Minnesota decidiu dar uma chance a Randle, já que o time precisava de jogadores na posição de linha na época, porém foi avisado que ele só seria considerado para a vaga se voltasse com pelo menos 250 lbs (113kg).

Randle conta que não aceitaria ser cortado novamente por causa de seu peso, assim, no dia da pesagem, ele tinha 244 lbs (110kg), mas colocou embaixo de seu moletom algumas correntes para alcançar o peso ideal. Essa jogada esperta garantiu seu lugar no time e a camisa número 93.

Em 1993, Randle chegou a seu primeiro Pro Bowl,;a partir desse momento, e com a saída de Henry Thomas, o camisa 93 intensificou ainda mais seus treinamentos, ficando conhecido por seu estilo agressivo. John conseguiu 8 temporadas seguidas com 10 ou mais sacks, incluindo uma temporada de 15,5 sacks, recorde de sua carreira.

Um jogador amado por sua torcida e que amava seu time.

O camisa 93 sempre foi muito apaixonado pelo Vikings, e sempre deixou claro que não gostava de nosso maior rival, o Green Bay Packers – tendo, inclusive, uma rixa em especial com o QB do time dos cabeças de queijo, Brett Favre. Além de o sackar muitas vezes, John Randle participou de um comercial onde ele vestia uma galinha com a camisa número 4 (que era a usada por Favre), corria atrás dela em seu quintal e terminava fazendo um churrasco de galinha.

Apesar da grande rivalidade com o Packers e Favre, Randle era um grande trash talker, muito provocador, sempre tentando tirar seus rivais do sério e intimidá-los, seja com suas palavras ou suas habituais pinturas de rosto exóticas.

Imtimidador, não é mesmo?!

Em 2008, John entrou para o Hall da Fama do Football Universitário e para o Anel de Honra do Vikings. Em 2010, entrou para o Hall da Fama do Futebol Americano, em seu segundo ano de elegibilidade; nesse mesmo ano, entraram nomes como Jerry Rice e Emmitt Smith.