Em um jogo congelante jogo pré natal, o Vikings não tomou conhecimento dos donos da casa e fizeram uma partida de gente grande, com boas atuações, grandes jogadas, porém sem se arriscar.
A vitória dos campeões da NFC North em cima da franquia de Green Bay foi bem tranquila, os donos da casa em momento algum colocaram pressão, ou ameaçaram tirar a vitória da equipe comandada por Mike Zimmer, e com isso, saímos com a vitória pelo placar de 16 a 0.
O jogo
O jogo começou com o Packers atacando, e logo no inicio já mostrou que não daria muito trabalho para nossa defesa, pois 3 minutos depois, já nos deu a bola. E nosso primeiro ataque resultou em pontos, Kai Forbath chutou um FG de 49 jardas e acertou, colocando o Vikings na frente. Após isso o Packers teve 2 drives sem conseguir ao menos um 1st down, e então já no final do 1°Q, Keenum encontrou Diggs dentro da endzone para anotar o primeiro e único TD da partida. O segundo 2°Q não teve pontuação, o único bom momento foi a interceptação de Harrison Smith, a primeira de duas na partida.
Na volta do intervalo começamos atacando, porém paramos na defesa deles e fomos para o Punt, e eles também, não conseguiram nada e nos devolveram a bola, e dessa vez chegamos na linha de 2 jardas na redzone, porém não conseguimos o TD e fomos para o FG, e Kai mais uma vez colocou lá dentro, ampliando o placar, Vikings 13 x 0 Packers.
O 4° Q começou com com o Packers nos devolvendo a bola, após mais um drive mal sucedido, porém não conseguimos avançar também, e foi assim até o final do 4°Q quando Kai chutou mais um FG e acertou, após isso as chances da franquia de Green Bay eram minúsculas, até que Smith interceptou Hundley mais uma vez para acabar com a partida, Vikings 16 x 0 Packers.
Análise
Foi um jogo sem muitas dificuldades, o Vikings ditou o ritmo do inicio ao fim, e quem viu o jogo percebeu que não foi dos nossos melhores jogos, ataque sem muito ânimo, defesa fazendo bem seu papel, com boas marcações em zona e individuais, mas não sendo agressiva como costumamos ver, porém entrar com força total nessa partida seria chutar cachorro morto, pois o Packers jogou apenas para cumprir tabela.
Jogar no frio é muito difícil, ainda mais em jogadas aéreas, pois a bola vira uma pedra, o campo também não colaborou, pois estava bem prejudicado e escorregadio, jogadores de ambas as franquias sofreram na partida com isso, porém não fez com que fosse um jogo tecnicamente ruim, ao menos pelo lado da Vikings, que fez bem sua lição de casa, mostrou que é um time organizado taticamente e deu mais um passo em busca da seed #1 da NFC.
Esse foi nosso primeiro shutout (jogo vencido de zero) após 366 jogos, o último havia sido em 1993, contra o Lions em Chicago, na ocasião vencemos por 13 a 0.
Falando individualmente, Keenum não estava muito bem, errando na força dos passes, fazendo com que os recebedores não alcançassem a bola, porém tivemos alguns destaques como Diggs, que fez uma partida consistente, Smith, que conseguiu 2 interceptações, Rhodes, que fez uma boa marcação como sempre, dentre outros, mas gostaria de citar aqui também, Trae Waynes, que vem numa notável crescente nessa temporada, e ontem fez uma bela partida, marcando bem e terminou o jogo até com um sack.
Tivemos algumas baixas na partida infelizmente, como Nick Easton que saiu com problema no tornozelo e hoje foi confirmado que houve uma fratura e o jogador está fora da temporada, McDermott que teve um problema no ombro e teve que ser substituído por Morgan, dentre outros que teremos mais informações durante a semana.
Nosso próximo confronto será contra o Bears em casa, e caso o Eagles vença nessa semana, já não conseguiremos mais chegar a seed #1, e provavelmente iremos com muitos reservas para o jogo, para pouparmos os titulares para os playoffs.
Jogada da partida
A jogada da partida foi o passe de Keenum para Morgan
Just like they drew it up.#MINvsGB pic.twitter.com/Cf4ykToQyK
— Minnesota Vikings (@Vikings) December 24, 2017
Destaques
Diggs – 5 recepções, 60 jardas e um TD.
Smith – 6 tackles e 2 INT.
Forbath – 3/3 FGs, sendo um de 49 jardas.