Foi uma semana e tanto, depois do sofrível jogo contra os Bears, muitas polemicas, reclamações públicas, boatos a respeito de trocas, jogador faltando aos treinos, questionamentos sobre a comissão técnica, é hora de deixar tudo isso em setembro e começar, como em 2017, uma arrancada rumo aos playoffs.

O jogo não podia ser mais oportuno, após encarar 3 adversários formidáveis nas 4 primeiras semanas, um jogo contra um fragilizado Giants pode ser o que o time precisa para embalar no campeonato. Os azuis de Nova York já desistiram de Eli Manning e estão apostando suas fichas no rookie QB draftado esse ano, escolha que não tem se pagado por enquanto. Vikings e NY se encontram numa posição bem semelhante, permitem muita pressão em seus quarterbacks e essas pressões tem gerado fumbles e interceptações que atrapalham o rendimento do ataque. 

A lista de baixas para jogo é pequena, apenas o CB Mackensie Alexander, com problema no cotovelo e virilha, e o LB Kentrell Brothers, com problema no pulso e desconforto muscular, estão declaradamente fora da partida. Ninguém foi reportado como questionável, porém não houve confirmação do técnico Mike Zimmer se Stefon Diggs, que faltou ao treino de quarta, jogará no dia de hoje. Muito se especula que o jogador tenha solicitado ao time para ser trocado, mas nenhuma fonte confiável pode confirmar isso e também não é nem um pouco interessante para o time, uma vez que Diggs teve seu contrato renovado recentemente.

A chave da vitória será o pass rush, uma vez que o Daniel Jones tem se atrapalhado nas decisões quando está sobre pressão. Por sua vez o ataque tem que colocar o jogo corrido para funcionar e tentar explorar mais a secundária adversária que não teve grandes atuações até então na temporada.

O jogo será às 14 horas, horário de Brasília, e será transmitido pela ESPN Brasileira e também pelo aplicativo de stream da NFL, o Game Pass.